Ricardo Triska, Dr. Eng.

05/07/2017 09:36

Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1984), mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Engenharia de Produção (Área de concentração Ergonomia) pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001). Professor associado 2 da Universidade Federal de Santa Catarina, lotado no Departamento de Expressão Gráfica, compõe o quadro de Docentes Permanentes do Programa de Pós-graduação em Design, níveis mestrado e doutorado, e do curso de Bacharelado em Design. Desenvolveu projetos na área de Ciência da Informação, com ênfase no processo de Transferência da Informação, atuando nas áreas de planejamento de produtos, serviços e sistemas de informação; automação de bibliotecas e bibliotecas digitais. Também desenvolveu projetos nas áreas de gestão do conhecimento e aprendizagem organizacional. Seus projetos atuais se concentram em Linguagem Subliminar, Processos Corporativos, Design de Interface e no Design da Informação. Coordenador da Área de Arquitetura, Urbanismo e Design junto à CAPES(2011-2014).Reconduzido para o período 2014-2018. Conselheiro Titular do Conselho Técnico Científico de Ensino Superior / CAPES (2014-2018).

Links: