Milton Luiz Horn Vieira, Dr. Eng. (Coordenador)

06/07/2017 09:28

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1984), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1991) especialização em Engenharia Química (cerâmica) pela Universidade de Valencia – Espanha e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999). Atualmente é professor associado 3 da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Design, com ênfase em Animação, Design Digital, Design de Interação, Experiência do Usuário, Interatividade e em Design de interface, atuando principalmente nos seguintes temas: Animação, Design, Interface Homem/Computador, Ergonomia, Ambiente virtual, Economia criativa e Conteúdo para TV Digital Interativa. É líder dos Grupos de pesquisa SCTIC – Estruturante em Pesquisa para Santa Catarina, TECMIDIA e Comunicação Visual. Atua como pesquisador no Grupo de Televisão e Midias Digitais da UFSC e é Consultor AD-HOC da REBRATS/SUS e Presidente do Conselho de Curadores da UFSC.

Links: