Jonathan Ken Nishida

06/07/2017 09:56

Mestrando em Design na UFSC, com previsão de conclusão em março/2018. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2009) e Técnico em Telecomunicações pela Escola Técnica Federal de Santa Catarina(2004). Iniciou as atividades profissionais em 2003 como estagiário do laboratório de telecomunicações da CELESC, onde teve a oportunidade de trabalhar com a manutenção do hardware dos rádios de transmissão Johnson e Kenwood e instala-los em torres e viaturas. Em 2005 na empresa Dígitro, como estagio da graduação, auxiliava nos projetos de centrais telefônicas fixa de grande porte. No período de 2006 a 2013 passando pelas empresas Alcatel, Huawei, Alcatel-Lucent e Oi/SA trabalhou na área de telefonia móvel nas atividades de planejamento, predição de sinais para avaliar qualidade de sinal, parametrização para melhoria de sinal e qualidade do serviço, desenvolvimento de plano de frequência, estudo de tráfego, instalação e manutenção de Centrais de acesso para comunicação móvel, ministrou treinamentos na área de equipamentos Huawei GSM e UMTS. Participou das migrações TDMA para GSM, implantação do UMTS e início da implantação do LTE (Rede Oi Sul e Centro Oeste). Atualmente bolsista do laboratório EGR-UFSC desenvolvendo softwares para linha de pesquisa Georreferenciamento – RFID (Radio Frequency Identification), no projeto TECMIDIA.

Links: